Oliveira de Azeméis à espera de muita poesia até 31 de maio0 Comentários

Por azemeis.com
Notícia submetida em 18 Abr 2016 às 2:18

Vai na 17ª edição e pretende ser um meio para o aparecimento de novos valores no campo da poesia. Até ao dia 31 de maio decorre o prazo de entrega para quem quiser participar no concurso de poesia Agostinho Gomes.

Concurso recebe poesias até 31 de Maio

Concurso recebe poesias até 31 de Maio

O concurso, que serve também para homenagear o poeta nascido há 98 anos na freguesia de Cucujães, Oliveira de Azeméis, admite trabalhos de concorrentes na modalidade “Geral” e inclui ainda a atribuição do prémio “Revelação juvenil” aberto a jovens só até aos 18 anos.

As poesias podem ser entregues pessoalmente, enviadas para o email concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com ou por via postal para a biblioteca municipal Ferreira de Castro (rua General Humberto Delgado, 3720-254 Oliveira de Azeméis). O regulamento está disponível em www.bm-ferreiradecastro.com

O concurso, lançado pela autarquia, tem a parceria da Junta de Freguesia de Cucujães e do Núcleo de Atletismo de Cucujães.

Agostinho Gomes nasceu na freguesia de Cucujães a 7 de Janeiro de 1918 e faleceu a 11 de Julho de 1998 em Mafamude, Vila Nova de Gaia.

Após a instrução primária e secundária, frequentou a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde concluiu a licenciatura em Filologia Românica e o curso de Ciências Pedagógicas, exercendo professorado em diversos estabelecimentos de ensino.

Além da colaboração em diversos jornais e revistas como autor literário, o poeta oliveirense integra diversas antologias e foi traduzido e objeto de críticas literárias em França, Bélgica e Espanha, tendo publicado vários livros.

Ler também