Loja Ponto JA com 160 mil visitantes em 10 anos de vida0 Comentários

Por azemeis.com
Notícia submetida em 15 Dez 2016 às 5:46

A loja Ponto JÁ de Oliveira de Azeméis registou 160 mil visitantes desde que foi inaugurada em dezembro de 2006.

loja2

Na sessão comemorativa do 10º aniversário, o vereador do pelouro, Pedro Marques, afirmou que o balanço é positivo e que hoje há já muitos jovens de outros concelhos a procurarem a cidade.

“Hoje os jovens gostam de Oliveira de Azeméis”, disse, sublinhando que “foram 10 anos de muita luta, sacrifício e dedicação”.

As comemorações reuniram à sua volta a delegada regional do Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPJD), Catarina Rodrigues, dirigentes associativos e parceiros da Loja Ponto JÁ.

A responsável do IPJD elogiou a “dinâmica da Loja Ponto JÁ” e realçou a disponibilidade do seu organismo de continuar a colaborar com a autarquia.

O vereador Pedro Marques realçou o trabalho realizado ao longo dos 10 anos durante os quais “demonstrámos aos jovens que vale a pena acreditar em Oliveira de Azeméis”.

O autarca recordou a criação do Conselho Municipal da Juventude como importante instrumento para a valorização da juventude e que, durante alguns anos, a Loja Ponto JÁ do concelho foi a mais visitada do país.

A Loja Ponto JA foi inaugurada a 11 de dezembro de 2006 oferecendo aos jovens toda a informação juvenil, além de disponibilizar alguns serviços, nomeadamente acesso à internet, obtenção do Cartão Jovem Municipal e apoio na preparação das candidaturas ao programa Porta 65 – Arrendamento Jovem.

Na Loja funciona ainda o Gabinete de Acompanhamento e Orientação Juvenil, um espaço de aconselhamento psicológico aos jovens.

Ler também