Encontro junta associações para o “cantar das janeiras”0 Comentários

Por azemeis.com
Notícia submetida em 16 Dez 2016 às 3:39

As associações do concelho de Oliveira de Azeméis vão juntar-se no dia sete de janeiro, junto ao Largo da República, para um encontro de janeiras.

DSC00637

A iniciativa, que decorrerá paralelamente à transmissão do programa “Aqui Portugal”, da RTP, reunirá centenas de pessoas numa manifestação cultural que pretende manter viva a tradição popular de “cantar as janeiras”.

Ao longo da tarde atuarão as diversas coletividades oferecendo ao público cantares caraterísticos e enraizados na cultura do concelho.

A iniciativa será enriquecida com algumas bancas espalhadas em redor do Largo da República onde será possível apreciar e comprar doçaria caraterística da época natalícia.

A autarquia promove nesse mesmo dia um concurso de bolo-rei direcionado às pastelarias e confeitarias. A iniciativa, que tem como parceira a Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAVC), admite três categorias (bolo-rei tradicional, bolo rainha e bolo-rei escangalhado) que serão premiadas com medalhas de ouro e prata.

O júri dará a conhecer a sua decisão atá ao final do dia.

Ler também