Banda oliveirense Paradigma à espera de votos para chegar ao EDP Live e ao NOS Alive0 Comentários

Por azemeis.com
Notícia submetida em 05 Abr 2016 às 10:32
Banda Paradigma pode vir a tocar no NOS Alive e no festival Bilbao BBK, Espanha

Banda Paradigma pode vir a tocar no NOS Alive e no festival Bilbao BBK, Espanha

Estão no quarto lugar mas querem atingir, pelo menos, a terceira posição para poderem tocar na 3ª edição do EDP Live Bands Portugal. Essa oportunidade pode abrir a porta à banda Paradigma, de Oliveira de Azeméis, de vir a tocar nos festivais NOS Alive 2016, em Lisboa, e na edição deste ano do Bilbao BBK Live, em Espanha.

Para conseguirem o objetivo, a banda oliveirense precisa de merecer a preferência dos portugueses e dos oliveirenses, em particular, encontrando-se em votação online (disponível em https://edplivebands.edp.pt/banda/paradigma) os temas “Atração” e o seu mais recente trabalho “Menina do Colar da Paz”.

Se subirem a votação, que decorre até ao dia 8 de Abril, os três elementos da banda concretizarão o seu sonho, conseguindo chegar à final do concurso.

“Conseguir ficar entre as três bandas mais votadas pode significar ver os Paradigma subir aos palcos do festival Nos Alive 2016, do festival Bilbao BBK Live 2016 e levar mais longe quer a banda, quer Oliveira de Azeméis”, referem os músicos na sua página do facebook  .

“Ajuda-nos a chegar ao NOS Alive votando no nosso projeto”, apelam os jovens músicos.

Sobre o festival NOS Alive consideram ser “uma boa iniciativa para dar visibilidade às bandas e a artistas que, muitas vezes, não têm palco nem forma de fazerem chegar a música às pessoas”.

“Tocar no NOS Alive seria uma oportunidade única e a possibilidade de nos darmos a conhecer a maior número de pessoas. Seria, sem dúvida, uma grande experiência”, acrescentam.

Os Paradigma são uma banda de Oliveira de Azeméis constituída por Miguel Araújo (guitarrista e vocalista), Samuel Oliveira (baterista) e João Monteiro (baixo). Começaram em 2011 e todos os originais são em português com uma forte componente interventiva e crítica de muitos aspetos da sociedade.

“Temos tentado passar uma mensagem de justiça, de paz. Somos, de certa forma, uma banda de rock de intervenção”, refere o vocalista Miguel Araújo.

O percurso dos Paradigma tem sido muito promissor, tendo a banda já pisado alguns palcos bastante conceituados.

É possível que, desta vez, os Paradigma atinjam o EDP Live Bands que contabiliza já mais de 650 bandas participantes.

Em 2014, o EDP Live Bands deu a vitória aos Caelum’s Edge, banda que se prepara para lançar o seu 1º álbum.

Na 2ª edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo sido atribuída uma menção honrosa ao músico Daniel Kamish e ainda participação no NOS Alive.

Ler também