Secretário de Estado do Desporto reúne com Federação de Patinagem três meses depois do Europeu de Oliveira de Azeméis

As fotos foram submetidas em 19 Out 2016 às 8:40

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, deslocou-se à sede da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) retribuindo a visita recente do presidente da FPP à Secretaria de Estado e a oferta da camisola da seleção nacional pela sua presença em Oliveira de Azeméis onde Portugal conquistou o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins.

João Paulo Rebelo assistiu, em julho, ao jogo entre Portugal e Espanha que a seleção nacional venceu por 6-1 tendo-se mostrado, na altura, confiante no caminho vitorioso da formação comandada por Luís Sénica.

Além de uma visita de cortesia, a presença de João Paulo Rebelo na FPP foi aproveitada para uma reunião de trabalho.

Satisfeito por visitar as instalações e conhecer de perto a entidade que gere a patinagem portuguesa, o governante destacou a “vantagem de conhecer as pessoas que trabalham nas federações e as instalações” e ter “um maior contacto com a realidade”.

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, apontou a visita como um marco histórico uma vez que, desde a inauguração da sede em 1997, nenhum elemento do Governo tinha visitado as instalações que, recentemente, foram alvo de remodelação.

Fernando Claro deu a conhecer um pouco da história da FPP e do seu rico palmarés, convidando o Secretário de Estado a acompanhar a comitiva portuguesa aos World Roller Games, evento que compreende vários campeonatos do Mundo, que terão lugar em Nanjing (China) no próximo ano.

Para Fernando Claro, a visita foi “um reconhecimento do trabalho das federações e permite uma saudável troca de ideias entre os responsáveis federativos e estatais”. Adiantou que a FPP “conta com cerca de 13 mil atletas e que nos últimos anos assistiu a um crescimento de 400% de atletas na patinagem artística”.

A ver fotos

(ler comentários dos utilizadores ou adicione um comentário)

« Foto Anterior Foto Seguinte »

Está a ver a imagem número 1 de um total de 1 imagens.