Milhares de habitantes beneficiam com a rede de saneamento do Cercal

As fotos foram submetidas em 28 Set 2016 às 1:21

A Indáqua, a empresa concessionária das redes de água e saneamento no concelho de Oliveira de Azeméis, iniciou esta semana a construção do emissário do Cercal.

O investimento de 200 mil euros vai servir uma população de quatro mil habitantes da freguesia de Santiago de Riba-Ul ficando concluído durante o primeiro semestre do próximo ano.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ricardo Tavares, “esta é uma obra que há muito se impunha realizar e que, finalmente, está no terreno inserindo-se no esforço do município de alargar a rede de saneamento do município”.

O autarca realça que “o investimento vai beneficiar alguns milhares de habitantes que passarão a ter melhor qualidade de vida uma vez que passarão a usufruir de rede de águas residuais”.

Tecnicamente a obra, inserida no sistema de drenagem de águas residuais do Salgueiro, inclui a construção de 2 200 metros de rede coletora (intercetor), de uma conduta elevatória de 80 metros e de uma estação elevatória que estão a ser executados pela empresa Manuel Francisco de Almeida.

Segundo a Indáqua, “a infraestrutura foi dimensionada para uma população de 3 756 habitantes, servindo de imediato cerca de 300 habitantes” ficando associada às redes de drenagem existentes que, com esta obra, ficarão funcionais e ligadas ao Subsistema de Tratamento do Salgueiro.

A ver fotos

(ler comentários dos utilizadores ou adicione um comentário)

« Foto Anterior Foto Seguinte »

Está a ver a imagem número 1 de um total de 1 imagens.