Mais de 500 atletas vão disputar o I Trail Azeméis

As fotos foram submetidas em 12 Out 2016 às 2:59

O I Trail Azeméis, constituído por três provas, realiza-se este domingo com mais de cinco centenas de participantes.

A iniciativa levará os atletas a lugares de beleza rara do concelho de Oliveira de Azeméis conciliando o desporto com a fruição da natureza e dando a conhecer as riquezas paisagísticas do município aos participantes de outras regiões do país.

O I Trail de Azeméis é o culminar de alguns treinos em trail e irá percorrer o território ligado aos moinhos e cursos de água do concelho em trilhos e caminhos ao longo dos rios Ul, Antuã e Caima, com algumas travessias destes cursos de água.

Subidas e travessias de rio são alguns “aliciantes” da prova dos 50 quilómetros (Ultra Trail) na qual se registaram 50 inscrições. A prova longa, de 33 quilómetros, será disputada por 100 atletas enquanto a prova curta, de 18 quilómetros, terá na partida três centenas de participantes.

A maioria de inscrições é de fora do concelho, confirmando o interesse que a iniciativa suscitou junto dos amantes das corridas pedestres em natureza.

A partida do Ultra Trail, com tempo limite de 10 horas, e do Trail Longo está marcada para as 08h30 junto da piscina municipal, iniciando-se meia hora depois o Trail Curto. O I Trail Azeméis inclui ainda uma caminhada de 10 quilómetros, em que participarão 100 caminheiros.

O vereador do desporto, Pedro Marques, espera que este “seja o primeiro de muitos trails” uma vez que o concelho possui zonas com “boas caraterísticas morfológicas” favoráveis à realização deste tipo de atividades.

“O município está vocacionado para o desporto, olhando para este setor como uma grande porta de entrada em Oliveira de Azeméis”, afirmou o vereador na apresentação da prova, confiante de que o trail irá marcar no futuro o desporto em Oliveira de Azeméis.

A ver fotos

(ler comentários dos utilizadores ou adicione um comentário)

« Foto Anterior Foto Seguinte »

Está a ver a imagem número 1 de um total de 1 imagens.