Crianças com necessidades especiais já têm parque infantil inclusivo

As fotos foram submetidas em 05 Dez 2016 às 4:30

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis inaugurou hoje o primeiro baloiço adaptado a pessoas com necessidades especiais.

A inauguração do equipamento, instalado no parque infantil do parque La Salette, integrou o programa de comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se assinala em Oliveira de Azeméis até esta quarta-feira.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, “a inauguração vem colmatar uma lacuna permitindo que todas as crianças portadoras de deficiência possam usufruir deste equipamento e sentirem-se mais felizes”.

“Este passou a ser efetivamente um parque de todos e para todos”, disse, sublinhando que “é com muito orgulho que Oliveira de Azeméis passa a integrar na sua rede de parques um parque inclusivo”.

O presidente da Câmara refirmou a vontade do seu executivo de “continuar a trabalhar para construir um concelho mais solidário, mais justo, mais fraterno e mais inclusivo”.

Este é o primeiro equipamento adaptado, destinado a pessoas com deficiência, que a autarquia instala no município no âmbito das suas políticas de inclusão social.

A ver fotos

(ler comentários dos utilizadores ou adicione um comentário)

« Foto Anterior Foto Seguinte »

Está a ver a imagem número 1 de um total de 1 imagens.